Patrícia Porto nasceu em 1978 em Portalegre, mas foi na vila de Nisa que sempre viveu até 2007. Com raízes na aldeia da Salavessa, pelo lado materno, e na vila de Nisa, pelo lado paterno, concluiu o ensino secundário em Nisa, mas antes já pensava na rádio, em locuções e na escrita.
Em 2003, licenciou-se em “Comunicação e Relações-Públicas” no Instituto Politécnico da Guarda. Fez alguns trabalhos para a Rádio S. Mamede, de Portalegre, apresentou o seu primeiro espetáculo com apenas 16 anos de idade, o Festival de Folclore do Rancho Típico das Cantarinhas de Nisa, realizado nas Portas de Montalvão, deixou pisadas na redação das revistas “Nisa Viva”, “E-Nisa”, “Revista Cultural”, nos jornais “O Distrito de Portalegre”, “Notas e Notícias”, “O Grito”, “Jornal Nacional de Columbofilia” e “Jornal de Nisa”.
A gravação para a Antena 1 sobre a situação das mulheres no distrito de Portalegre, a apresentação do Dia de Nisa na Expo 98, a gravação do programa “Recantos” para a RTP2, na Ilha de S. Miguel – Açores, a participação como oradora em duas palestras sobre jornalismo, voz off para documentários e a apresentação de concertos, espetáculos e eventos variados, representam o que já fez e que continua a fazer sempre que a sua presença é requisitada.
Atualmente, desempenha funções de Assistente de Direção numa empresa em Lisboa, mas a área da Comunicação será sempre uma herança vinda do desconhecido, até ao fim da vida, e que a tratará com o seu maior profissionalismo.
Pessoa simples, grata e a pensar sempre no próximo, é com humildade que procura comunicar com todos e, acima de tudo, representar a sua terra, Nisa, sempre que puder e tiver essa oportunidade.

Lourel – Olhares no Tempo
Cordas da Poesia
Por Detrás da Ótica